CNIPES – Conselho Nacional para a Inovação na Pedagógica no Ensino no Superior

CNIPES – Conselho Nacional para a Inovação na Pedagógica no Ensino no Superior

2025-05-16

De 11 a 13 de maio de 2025, o Convento da Arrábida acolheu o Bootcamp do CNIPES – Conselho Nacional para a Inovação na Pedagógica no Ensino no Superior, um encontro que reuniu os membros do Conselho, em representação da APESP esteve presente António Ponces de Carvalho.

O foco do encontro assentou no alinhamento das metas futuras e na consolidação de uma visão partilhada entre todos os membros do Conselho. Para tal, a tarde foi dedicada à discussão de prioridades e metodologias. Este diálogo plural assegurou perspetivas diversas e críticas construtivas que enriqueceram o debate. Foi ainda elaborado um plano de ação, que incluiu a calendarização das iniciativas até junho de 2026, a definição de orçamentos e a formulação de estratégias de comunicação e divulgação, tanto internas como externas. Paralelamente, foram exploradas formas de articulação com entidades nacionais e internacionais, garantindo que o CNIPES se posicione de forma coesa e estratégica no ecossistema do ensino superior.

Este Bootcamp marca mais uma etapa na consolidação do CNIPES como espaço de reflexão colaborativa e e de ação estratégica no reforço da qualidade pedagógica no ensino superior em Portugal.

Para mais informações aceda ao site do CNIPES